Artigo sobre: Dúvidas Comuns

8 dicas para cuidar dos seus pés

A diabetes trás diversas complicações que não estão diretamente associadas com a doença mas por ser uma doença autoimune ajuda ao aparecimento de outras doenças e complicações como por exemplo, a cegueira, a falta de memória entre outros.

Um cuidado que devemos ter é com os pés. Muitos têm complicações com os pés como, por exemplo, pele morta, formigamento, machucados, entre outros, então irei deixar oito dicas para cuidar do seu pés e não ter nada futuramente.

  • Não ande descalço, assim pode evitar que seu pé bata em um móvel e machuque seus dedos e muito cuidado ao andar de chinelo na rua podem existir cacos de vidro.
  • Qualquer corte fraco ou ralado cuide rapidamente, lave com sabão e água e fique sempre de olho na ferida, pois quem tem diabetes descontrolada a cicatrização demora mais.
  • Depois do banho é muito importante sempre secar os pés bem e entre os dedos também e sempre passar cremes hidratantes.
  • Sempre verifique seus pés a fim de identificar quaisquer cortes, feridas ou rachaduras ásperas. Previna usando creme antisséptico. Consulte um médico caso que machucados ou infeções persistam.
  • Use meias limpas de algodão ou lã.
  • Não tome banho de água quente, tome de água morna e banhos rápidos e não utilize bolsa de água quente ou bolsas térmicas de infravermelho perto dos seus pés.
  • Utilize sapatos de couros ou tênis esportivos que não fiquem apertados. Cuidado com os tênis apertados podem causar machucados nos dedos.
  • E cuidado na hora de cortar as unhas. Antes de corta-las, lave bem os pés e corte as unhar evitando chegar muito perto da pele e arredondando um pouco nos cantos.

Siga essas dicas e você se previne de qualquer desconforto nos seus pés e quem já tenha uma alguma complicação, cuide bem dos seus pés e vá ao médico caso tenha alguma infeção e mantenha sua glicemia sempre controlada.



reenato_oliiveira@outlook.com'

Sobre Renato Oliveira

Olá! O Renato, vive no Brasil e é um jovem rapaz que descobriu a diabetes à poucos anos, não através de amigos ou familiares, mas em si mesmo. Ele descobriu que tinha diabetes, mas não ficou parado, criou um Grupo no Facebook para ajudar outras pessoas como ele.


Comentários

Siga-nos
Publicidade
Obrigado pela sua visita! Gostou de ler os artigos?
Insira o seu endereço de email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!
O seu email está seguro, nunca enviamos SPAM.