Artigo sobre: Dúvidas Comuns

O que é a Diabetes Tipo 2

O diabetes tipo 2 caracteriza-se essencialmente pela resistência à insulina, o que pode acontecer juntamente com a secreção de insulina relativamente reduzida. A capacidade de resposta afetiva dos tecidos do corpo à insulina é creditado para envolver o receptor de insulina. No entanto, os defeitos específicos não são conhecidos. Casos de diabetes mellitus devido a um defeito conhecido são classificados separadamente. A diabetes tipo 2 é o tipo mais comum desta doença.

Na fase inicial de tipo 2, a anormalidade predominante é a sensibilidade reduzida à insulina. Nesta fase, hiperglicemia pode ser invertida através de uma variedade de medidas e medicamentos que melhoram a sensibilidade à insulina ou reduzem a produção de glicose pelo fígado.

Este tipo de diabetes ocorre principalmente devido a factores de estilo de vida ou genéticos. Um número de factores de estilo de vida são conhecidos por serem importantes para o desenvolvimento da diabetes do tipo 2, incluindo a obesidade (definida pelo índice de massa corporal), falta de atividade física, má alimentação e stress. Excesso de gordura corporal está associado a 30% dos casos em pessoas com ascendência chinesa e japonesa e entre os 60% e 80% dos casos em pessoas com ascendência europeia ou africana.

Os fatores dietéticos também influenciam em muito o risco de desenvolver diabetes tipo 2. O consumo de bebidas com açúcar em excesso está associado com um risco aumentado. O tipo de gorduras na dieta também é importante, com gorduras saturadas e de ácidos gordos aumentando o risco de se vir a sofrer desta doença. Comer muito arroz branco parece desempenhar também um papel no aumento do risco. Outro factor importante é a falta de exercício físico, que acredita-se ser a causa principal de 7% dos casos.



Sobre Aprenda a Controlar os Diabetes

Olá! Bem-vindo ao site Controlar os Diabetes, tenho estudado esta área da saúde estes últimos 5 anos da minha vida. Tenho família que sofre de diabetes e por isso comecei a pesquisar métodos e dicas a seguir para os evitar e/ou manter controlados, durante essas pesquisas aprendi muita coisa útil que foram úteis a diabéticos de todos os tipos, e o meu objetivo com o www.controlarosdiabetes.com é passar-vos todas essas dicas.


Comentários

Siga-nos
Publicidade
Obrigado pela sua visita! Gostou de ler os artigos?
Insira o seu endereço de email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!
O seu email está seguro, nunca enviamos SPAM.