Vai de viagem? Não descuide da diabetes!

Alguns cuidados antes de sair de casa e durante a viagem evitam que você conte com visitas desagradáveis ao hospital. Saiba como controlar a diabetes durante viagens.

Nada como aquela viagem de férias tão esperada, certo? Se você tem diabetes, saiba que dá para curtir os passeios tranquilamente se você tomar alguns cuidados para mantê-la sob controle. O planejamento deve começar antes mesmo de sair de casa, para evitar transtornos e garantir que você aproveite bem a viagem.

Confira as dicas a seguir, escolha o próximo destino e arrume as malas!

Antes da viagem

– Confira se o destino possui lojas onde você possa comprar insulina, medicamentos e outros produtos para diabéticos. Se não, leve tudo com você, transportando da maneira adequada para não estragar (calcule o suficiente para dois dias a mais que o período da viagem). Se sim, não se esqueça de levar as receitas.

– Informe-se sobre o atendimento médico no local de destino para não ser pego de surpresa em uma eventual emergência.

– Vai viajar de avião? Insulina, seringas e fita reagente só podem ser transportadas na bagagem de mão, acompanhadas das receitas e de relatório médico onde conste que você tem diabetes e precisa transportar esses produtos. Se vai para o exterior, peça o relatório em português e inglês.

– Se for viajar para uma região com costumes muito diferentes ou em outro fuso horário, converse com o seu médico para fazer as adaptações necessárias na medicação.

-Algumas companhias aéreas oferecem refeições especiais para diabéticos a bordo. Procure se informar e solicite o serviço com 24 horas de antecedência.

No Transporte

– Antes de sair de casa faça sempre um teste de glicemia. Se estiver baixa, coma alguma coisa.

– Vai de carro? A cada três ou quatro horas, faça uma parada para medir a glicemia, aproveitando para caminhar um pouco, alongar as pernas e fazer um lanche.

– Imprevistos e atrasos podem acontecer, então sempre carregue um estoque de lanches rápidos, como suco de caixinha, barrinhas de cereal, bolacha água e sal ou integral, frutas, água e sachês de glicose para reverter uma eventual hipoglicemia.

– Se perceber sintomas de hipoglicemia ao dirigir, SAIA DA ESTRADA IMEDIATAMENTE e só retome a viagem quando a glicemia voltar ao normal.

– Não fique sentado por muito tempo na mesma posição. Se estiver de carro ou ônibus, prefira as poltronas do corredor e caminhe um pouco de vez em quando.

Chegando ao destino

– Tenha sempre consigo os telefones dos serviços médicos de emergência.

– Principalmente se estiver sozinho, ande sempre com um documento de identidade, um cartão de identificação na língua local informando sobre a diabetes e outros problemas de saúde e os telefones de contato em caso de emergência.

– Não esqueça de se alimentar de três em três horas, levando lanches consigo se necessário.



Sobre Aprenda a Controlar os Diabetes

Olá! Bem-vindo ao site Controlar os Diabetes, tenho estudado esta área da saúde estes últimos 5 anos da minha vida. Tenho família que sofre de diabetes e por isso comecei a pesquisar métodos e dicas a seguir para os evitar e/ou manter controlados, durante essas pesquisas aprendi muita coisa útil que foram úteis a diabéticos de todos os tipos, e o meu objetivo com o www.controlarosdiabetes.com é passar-vos todas essas dicas.


Comentários

Siga-nos
Publicidade
Obrigado pela sua visita! Gostou de ler os artigos?
Insira o seu endereço de email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!
O seu email está seguro, nunca enviamos SPAM.